Nezildo Vale

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Reviravolta no duplo homicídio de Cantanhede: pai não é o autor do crime



O homicida confessou o crime e contou riqueza de detalhes na delegacia.


Reviravolta no caso do duplo homicídio ocorrido no último domingo (18), na cidade de Cantanhede(MA). O esposo da vítima, João de Deus, havia sido apontado como principal suspeito e chegou a ser preso pela Polícia Militar. 
As investigações apontaram um novo suspeito do duplo homicídio, Dielson dos Santos Brandão, vizinho das vítimas. Ele foi conduzido à delegacia regional de Itapecuru-Mirim e acabou confessando a ação criminosa e relatou detalhes do crime bárbaro. De acordo com informações do delegado regional, George Marques, Dielson estava sob efeito de drogas quando cometeu o crime. Ele arrombou a porta para roubar e acabou matando mãe e filha a pauladas que tinha medo dele. O esposo da vítima relatou que a mulher tinha medo de Dielson.

Relembre o Caso
Os corpos das vítimas, identificadas como Luciane Ferreira da Silva, de 25 anos, e a filha, Ana Vitória Rodrigues, de 4 anos, foram encontrados em estado de decomposição, por volta das 19h desse domingo, por um parente das vítimas. Haviam neles sinais de estrangulamento.

FONTE: TOPc 


Eu Nezildo Vale, Deixo aqui minhas condolências a todos os familiares da vitimas, em especial ao meu amigo e companheiro Bruno Conselheiro Tutelar da Cidade de Cantanhede-MA, irmão da vítima a Sra. Luciane e tio materno e padrinho da criança  Ana Vitória. Que Deus lhe der forças para superar tão grande tribulação e conforte seu coração mediante o sofrimento, por parte da perda irreparável de seus familiares.     

Padastro acusado de assassinar a enteada em Santana do Araguaia

Por medida de segurança se encontra recolhido em umas das celas da Superintendência e Polícia Civil do Araguaia Paraense, sede em Redenção o técnico de enfermagem Jadies Lima Silva, 26 anos, acusado da morte da adolescente Natalia Milhomen da Silva, de 12 anos.
 O fato ocorreu na cidade de Santana do Araguaia na manhã da última segunda-feira (19)
Nathalia, foi encontrada pendurada com uma corda no pescoço no quarto dela na última segunda-feira (19) e, as suspeitas dos familiares da adolescente, são as de que não foi um suicídio e sim um assassinato praticado pelo técnico que é padrasto da vítima. O acusado foi preso pelo delegado  Alberone Miranda, que  aguardar a decisão do laudo médico do Instituto    Medico Legal-IML de Marabá que vai revelar se foi suicídio ou estrangulamento.
A reportagem do NOSSO JORNAL e o blog do Dinho Santos, conversou com o acusado em Redenção, o técnico disse que não cometeu crime algum e que foi pressão dos familiares da esposa dele Maria Aparecida Milhomem que nunca aceitou o casamento dele Maria Aparecida. Com poucos detalhes o técnico revelou para a reportagem alguns detalhes de como ele encontrou o corpo da menor no quarto. ‘’Eu havia ido buscar as roupas com a minha esposa na casa da mãe dela, quando nós chegamos em casa, minha esposa foi até o quarto procurar se a Nathalia estava em casa, foi a mãe que deparou com ela enforcada, ai ela me chamou eu corri pra ver o que era, quando eu vi já estava tentando tirar a corda do pescoço e tentando salva-lá’’ , relatou Jadias. O acusado disse que tinha um bom relacionamento com a enteada e não tinha motivos para matar a adolescente. ‘’Eu nunca bati nela eu tinha um relacionamento de pai e filha e não tinha motivos para cometer esse crime do qual estão me acusando.

Tão logo que fez o relato para a reportagem o acusado  silenciou e disse que não queria falar mais nada, e não sabia como iria se defender das acusações pois não tinha condições de contratar um advogado e a família da esposa eram pessoas de grande influência na cidade de Santana do Araguaia.  Segundo o delegado Antônio Miranda Neto, o acusado foi conduzido para Redenção por quetoes de segurança pois a população ameaçava invadir a delegacia de Santana do Araguaia e fazer justiça com as próprias mãos revoltada com o crime.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

ACECTMA RÁDIO WEB - A rádio dos Conselheiros(as) e Ex-Conselheiros(as) Tutelares do Estado do Maranhão

Esta no AR a Rádio ACECTMA Web, funcionando em fase de teste, espaço para entretenimento entre Conselheiros (as) e ex-Conselheiros(as) Tutelares, e transmissão de eventos promovidos pela ACECTMA " Associação de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as)  Tutelares do Estado do Maranhão.   

NO AR. Click no imagem para acessar a RÁDIO.
 http://acectmamusic.listen2myradio.com/

 Rádio ACECTMA Web