Nezildo Vale

sábado, 23 de agosto de 2014

ACECTMA 10 anos de História no Maranhão

Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão-ACECTMA
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” 


A falta de estrutura dos Conselhos Tutelares e demais problemas enfrentados por estes órgãos, que são portas de entrada para o atendimento à Infância e Juventude, fez nascer no dia 29 de Julho de 2004, a Associação de Rede de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Maranhão- ARCECTMA. Que tinha como objetivo articular e orientar Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares na luta em fazer valer os Direitos de Crianças e Adolescentes. Vários foram os “Golias” que se levantaram ao longo destes 10(dez) anos de história, deste sonho e desejo real de defender e Infância e Juventude do nosso Estado. Porém assim como um pai defende seus filhos, os Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares uniram-se em prol deste grande instrumento de fortalecimento para os Conselhos Tutelares. Os primeiros passos haviam sido dados, viu-se então a necessidade de fazer algumas mudanças, a ARCECTMA passou a se chamar ACECTMA, excluindo assim a palavra Rede, fato que não suprimiu a certeza de amparo e apoio que a ACECTMA oferece aos seus associados e a sua missão.


          Após completar 10 (dez) anos de existência no dia 29 de Julho de 2014, a ACECTMA, já tem subsídios suficientes para mostrar que vem cumprindo efetivamente seu papel. O que era um sonho passou a ser uma realidade no cotidiano dos militantes em defesa da Infância e Juventude do Estado do Maranhão. Foram realizados 05 Seminários Regionais, 42 Encontros Regionais de Capacitação para Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares e atores do Sistema de Garantia de Direitos-SGD, em todo o estado e 16 Encontros Estaduais. O Maranhão foi representado por delegados da instituição ACECTMA em 06 Congressos Nacionais para Conselhos Tutelares de todo o País. Muitas foram as vitorias já alcançada, muito ainda tem e pode ser feito para alcançar o objetivo de todos os Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares, que é o Conselho Tutelar forte, firme e eficaz na garantia dos Direitos Fundamentais de Crianças e Adolescentes.


           A ACECTMA é a união de sonhos, problemas e luta social, todo aquele que defende direito de criança e adolescente é um pouco ACECTMA, porque ACECTMA, somos nós. “É num só ideal, numa só força e união que a Associação de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Maranhão-ACECTMA, vem fazendo acontecer no Estado do Maranhão”. Parabéns a nós, ACECTMA, uma criança que luta em defesa de seus semelhantes.

“Que o mais simples seja visto como o mais importante”

Somos os Olhos da Sociedade!

A diretoria,

Coordenador de Assuntos Políticos Institucional e Relações Publicas:(REGIÃO MUNIM)
Carlos Sérgio Sousa Araujo- Ex-Conselheiro São Luis-MA.
Elza Alves Lustosa CT Raposa-MA (adjunta)  

Coordenação Administrativa: (REGIÃO LESTE)
Maria Irian Marques dos Santos CT Coelho Neto-MA
Maria Tereza Alves de S. dos Santos CT Caxias-MA (adjunta)

Coordenação Financeira:(REGIÃO DA BAIXADA)
Nezildo Vale Lima CT Vitória do Mearim-MA
Edinalva Fernandes CT Arari-MA (adjunta)

Coordenação de Formação:(REGIÃO SUL TOCANTINA)
 Raimundo Rodrigues da Silva Ex-CT Açailândia-MA
Ariston Noguiera  EX-CT Imparatriaz-MA (adjunto)

Coordenação de Comunicação:(REGIÃO CENTRAL)
Ildenê Silva Cardoso Rodrigues CT Bela Vista-MA 
Keiliane de Queiroz CT Santa Inês-MA (adjunta)  

PARABÉNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário