Nezildo Vale

terça-feira, 28 de agosto de 2012

VII ENCONTRO DE CONSELHEIROS (AS) E EX-CONSELHEIROS (AS) TUTELARES DA REGIÃO DA BAIXADA MARANHENSE


Durante três dias (16,17 e 18 de agosto de 2012) a cidade de Mirinzal-MA, sediou o VII Encontro de Conselheiros (as) e Ex-conselheiros (as) Tutelares da Região da Baixada Maranhense, que contou com representantes de 37 municípios com cerca de 115 pessoas, debatendo o Tema: “Conselho Tutelar e Políticas Publicas para Crianças e Adolescentes”, e Sub Tema: “Ética do cuidado, como garantia de Políticas Públicas”. No qual os palestrante Dr. Ivan Nilo e a Ex- Conselheira Tutelar da Área Itaqui bacanga –São Luis-MA, Sr.ª Moisilesia Bucele, desenvolveram um bom trabalho junto ao conselheiros (as) presentes no VII Encontro de CT´s da Baixada.  



O Encontro foi articulado pela ACECTMA (Associação de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Estado do Maranhão)  através Coordenação de CT´s da Baixada, e organizado pela Coordenação Regional dos Conselhos Tutelares da Baixada Maranhense, junto com o Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mirinzal-MA, apoiado pela Prefeitura Municipal de Mirinzal-MA, na pessoa do Prefeito Ivaldo Almeida Ferreira ( conhecido por Brasil)
Municípios que marcaram presença no VII Encontro de CT´s da Baixada:
Alcântara, Açailândia, Arari, Apicum Açu, Belágua, Bacuri, Bela Vista do Maranhão, Cajari, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Carutapera, Cantanhede, Coroatá, Godofredo Viana, Humberto de Campos, Igarapé do Meio, Miranda do Norte, Mirinzal, Matinha, Monção, Matões do Norte, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Dutra, Penaval, Pedro do Rosário, Pindaré Mirim, Paço do Lumiar, Porto Rico do Maranhão, Santa Inês, Serrano do Maranhão, São José de Ribamar, São Bento, São Luis, Tuntun, Vitoria do Mearim e participação da Conselheira Francisca da Cidade Porto Velho-Rondôncia.                  
O Evento teve como OBJETIVO: Capacitar Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros Tutelares da Baixada Maranhense, e fortalecimento dos poderes constituídos do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente e eleger delegados para o 6º Congresso Nacional de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares que será realizado em Luziânio-GO, de 03 a 06 de dezembro de 2012. 
Sendo eleitos os seguintes delegados representantes da Região da Baixada Maranhanse para compor a delegação do Estado do Maranhão no 6º Congresso Nacional Conselheiros Tutelares. Nezildo Vale- CT Vitoria do Mearim, Edson Jorge- CT Pedro do Rosário, Antonio Neves- CT Cajari, Zequinha- CT Mirinzal, Ednalva de Jesus Fernandes- CT Arari e Maria da Gloria - Ex-Conselheira de Vitoria do Mearim. 

A solenidade de abertura contou com a participação adolescente Ilana Carla Souto, representando o projovem adolescente; Sr. Rosinaldo Piedade, Presidente do CMDCA de Mirinzal, Vereador Tomaz Correia Machado; Presidente da Câmara de Municipal de Mirinzal Vereador Florisvaldo Jose Silva; Sec. Municipal de Assistência Social, Sr.ª Edna de Nazaré Maia Almeida; Capitão Benilton Menezes de Sousa (comandante da 4ª CP do 10º Batalhão de Policia Militar de Mirinzal; Delegado de Policia Civil de Mirinzal Sr. Avilasio Fonsecca Maranhão Neto; Juiza de Direito da Comarca de Mirinzal Meritíssima Drª  Gisa Fernanda Nery Mendonça de Sousa; Promotora de Justiça da Comarca de Mirinzal  Excelentíssima Dr.ª Licia Ramos Cavalcante; Coordenador do Conselho Tutelar de Mirinzal o Sr.  Arenilson Amorim; Vice-Prefeito de Mirinzal, Sr. Rubem Eduardo Santos Amorim; Prefeito Municipal de Mirinzal Excelentíssimo Sr. Ivaldo Almeida Ferreira e do  Ilustríssimo Sr. Nezildo Vale Lima - Coordenador Regional dos Conselhos Tutelares da Região da Baixada Maranhense. Sendo que  todos os presentes na mesa de abertura tiveram direito de 3(três) minutos de falar, na qual o Coordenador dos Conselhos Tutelares da Baixada Maranhense o Sr. Nezildo Vale, ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura de Mirinzal e ACECTMA, pois sem esta parceira, seria quase que impossível realizamos um encontro do porte que foi VII Encontro de Conselheiros(as) e Ex-Conselheiros(as) Tutelares da Baixada Maranhense, na oportunidade entregou ao Prefeito Ivaldo( Brasil), uma placa  com o titulo Prefeito Parceiro da Infância e Juventude da Região da Baixada Maranhense.   


A todos que contribuíram direito ou indiretamente com a coordenação da baixada,  o nosso muito obrigado, sem você, já mais teríamos realizado o VII Encontro de Conselheiros (as) e Ex- Conselheiros (as) Tutelares da Região da Baixada Maranhense.

           Att. Nezildo Vale - (98) 8146-3649 / 8714-6605 / 8451-5893  
                                                



nezildolima@hotmail.com  








veja todas as fotos do VII Encontro no Face Conselheiros Tutelares da Região da Baixada Maranhense.



      





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário