Nezildo Vale

quarta-feira, 18 de maio de 2011

XV Congresso de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Maranhão


A Associação de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros(as) Tutelares do Estado do Maranhão (ACECTMA), realizou nos dias 12,13 e 14 de maio no SESC- OLHO D ÀGUA, O XV Encontro Estadual de Conselheiros(as) e Ex - Conselheiros(as) Tutelares do Estado do Maranhão. Que teve como objetivo: Promover o intercâmbio entre conselheiros (as) e ex-conselheiros (as) tutelares do estado do Maranhão, além de troca experiências para o aprimoramento da função de conselheiro (a) tutelar; Difundir a importância dos conselhos tutelares na sociedade dado a sua relevância e do serviço público que é prestado; Defender e reivindicar os interesses de seus associados, bem como, judicial e extrajudicial quando necessário, entre outros.

O XV Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares teve uma palestra magna no dia 13 de maio com o promotor titular da infância e juventude Drº. Marcio Thadeu Silva Marques, com o tema " 21 anos do ECA em defesa da prioridade absoluta, usando a legalidade para mudar a realidade de crianças e adolescentes maranhenses.

E varias oficinas sobre temas atuais, tais como: drogas,violência na escola(bullyng), tecnologia de comunicação e informação(tics),diversidade, gênero, trabalho infantil, e política do SUAS dentre outros temas.

Além de socialização do FCNCT (Forum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares), informes sobre a Escola de Conselheiros Tutelares e de Direitos (CIVITAS) e ELEIÇÃO e posse da nova gestão da ACECTMA 2011/2013.

Na qual eu Nezildo Vale Lima, foi eleito para coordenar a pasta de FINANÇAS da referida associação.

Tenho como missão, mudar a visão negativa que os associados da ACECTMA, têm das gestões passadas da pasta de FINANÇAS, pela falta de transparência.

Peço a Deus que me conceda a graça de continuar sendo o Nezildo Vale, no qual me projetou e permitiu alcança um cargo de tamanha importância a nível de Estado.

Nezildo Lima Vale

Coordenador de Finanças da ACECTMA

(Associação de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) do Estado do Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário